Sou torcedor mesmo, fico com raiva quando perde, mas me dá uma alegria imensa quando ganhamos - BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS»






"Não sou muito bom para falar de mim mesmo,mas nesse blog vamos poder partilhar coisas minhas,dos meus pensamentos.



E uma coisa que você verá aqui, é sobre tudo o que penso realmente seja lá qual for o assunto.



Não possuo a verdade universal, mas tenho as minhas verdades.



Não se sinta obrigado a concordar com tudo o que estiver nesse blog mas seja muito bem vindo a partilhar comigo de algumas coisas que eu acho importante"

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

AMIGOS.... E AMIGOS!!!!


"UM AMIGO FIEL É UMA PODEROSA PROTEÇÃO. QUEM O ACHOU, DESCOBRIU UM TESOURO"
(ECLO 6,14)
Em todo o capitulo 6 do livro do Eclesiastico, nos revela o grande ser chamado AMIGO, e também como não se encontrar com os falsos amigos...
Poderia ter pego qualquer versiculo desse capitulo, mas o versiculo 14 exprime mesmo como é grande essa dadiva de Deus, esse presente que é ser amigo!
Mas estava pensando muito nesse tema: o AMIGO...
E como é dificil ser amigo, ou pelo menos conservar esse amigo...
Hoje, em meio a tanta tecnologia, com esse material inesgotavel de informações e comunicações, aceitamos amigos em tudo e em toda perte. De orkut, passando por msn e até chegando aos twitters, conhecemos pessoas de todos os tipos e culturas. Mas para mim, fica um pergunta, e as amizades não virtuais, essas que aprendemos a cultivar no encontro marcado da vida?
Pode até parecer ousado, mas sinto que as existem amizades nesse periodo em que vivemos, de todas as formas e modelos e hoje sinto em minha vida esses vários modelos de amizades.
Sinto que surgiram "verdades" em algumas modelos de amizade... antes eu imaginava que amizade seriam para sempre, e sempre mesmo! Mas hoje me deparo com amizades que infelizmente tem prazo de validade... duram, e são eternas, mas somente até quando chega o fim...
Meio dramatico (rsrsrsrs)...
Mas sinto mesmo, como se algumas amizades, mesmo com sua bae sólida e seu tempo de carinho, tende as vezes a se transformar, ou voltar algumas fases...
Sinto como alguns amigos meus pouco a pouco tem se tornado apenas conhecidos... infelizmente, passando, ou voltando, do carinho para simples educação... me pergunto frequentemente o porquê. Mas sinceramente, não encontro resposta... mas me dói, o fato de amizades tão profundas, tão carinhosas, se perderem em algum momento de nossas vidas.
Essas palavras podem parecer, e digo acima de tudo que é sim, um desabafo por ver amigos queridos se transformando em meros conhecidos, sentir que a troca de carinhos se torna cada dia troca apenas de educação e respeito, mas que não passa disso...
Mas meu consolo a respeito disso tudo, é o tempo... o tempo que Deus proporcionou a cada uma das partes dessas grandes amizades... e sei que a realidade que descobrimos em Deus, essa sim tem uma verdade infinita, porque criamos um elo, uma historia, que mesmo tendo um ponto final (como tudo na vida) sempre estará lá guadado onde ninguém e força nenhuma poderá destruir!
Quando me recordo dessa passagem em Eclesiastico, que trata a amizade como tesouro, me transpasso para o além humano... essas amizades que muitas vezes já murmurei por achar ter perdido (e não tão raro imagino isso) teve sua chama, sua magnitude, e embora hoje tendo visões diferentes, estamos unidos por essa magnitude, apesar de tudo.
Mas creio sim, nesse tesouro que se chama amizade... e hoje temos essa facilidade de conhecer pessoas e muitas vezes talvez até nem conheceremos pessoalmente falando, mas que também demonstra o grande amor de Deus por nós... por isso sempre acredito que quando se vai algo, estamos a ponto de encontrar misterios na nossa vida...
Mas terminando esse desabafo, preferiria não ter que perder algo para conquistar outro algo, mas como muitas vezes temos que passar por essas coisas, tendo ser o mais possitivo possivel, lembrando sempre dos momentos que marcaram, o possitivo do que marcou essas amizades que se foram... e quem sabe, pode um dia voltar...
Aos meus amigos que ainda não foram, se forem sempre estarão guardados no meu ser, se não forem embora caminharemos juntos para sempre... para os que foram, "saudades do tempo de outrora", como já dizia o poeta, mas meus agradecimentos pelo tempo de viagem e que um dia quem sabe, nos encontremos para ter nossa historia de novo em comum...
Fora o desabafo, espero que todos que assumem uma amizade, sejem verdadeiros até a ultima hora...
E a todos os meus amigos, OBRIGADO!!!!!!!

1 comentários:

KARLINHA CDAFMSE disse...

post lindo conhecido como "expressoes da alma"kkkkkk o q tem q ser essencial sao os momentos q foram sublimes amigos vem e outros vao só temos q trazer em nós a certeza de q deixamos o q de bom podiamos nos coraçao das pessoas q se passam por nós,assim mesmo q o tempo passe estarão em nós marcas eternas de uma boa amizade...esse é o tesouro da verdadeira amizade nao a presença da pessoa em si mais o q é deixado das pessoas em nós e o q é levado de nós pelas pessoas...portanto q eu deixe em ti so o bem q há em mim...Deus abençoe hj e sempre