Sou torcedor mesmo, fico com raiva quando perde, mas me dá uma alegria imensa quando ganhamos - BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS»






"Não sou muito bom para falar de mim mesmo,mas nesse blog vamos poder partilhar coisas minhas,dos meus pensamentos.



E uma coisa que você verá aqui, é sobre tudo o que penso realmente seja lá qual for o assunto.



Não possuo a verdade universal, mas tenho as minhas verdades.



Não se sinta obrigado a concordar com tudo o que estiver nesse blog mas seja muito bem vindo a partilhar comigo de algumas coisas que eu acho importante"

sexta-feira, 23 de novembro de 2012




"Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas
e não se cumpriram.

Por que sofremos tanto por amor?

O certo seria a gente não sofrer,
apenas agradecer por termos conhecido
uma pessoa tão bacana, que gerou
em nós um sentimento intenso
e que nos fez companhia por um tempo razoável,
um tempo feliz.

Sofremos por quê?

Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer
pelas nossas projecções irrealizadas,
por todas as cidades que gostaríamos
de ter conhecido ao lado do nosso amor
e não conhecemos,
por todos os filhos que
gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,
por todos os shows e livros e silêncios
que gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados,
pela eternidade.

Sofremos não porque
nosso trabalho é desgastante e paga pouco,
mas por todas as horas livres
que deixamos de ter para ir ao cinema,
para conversar com um amigo,
para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe
é impaciente conosco,
mas por todos os momentos em que
poderíamos estar confidenciando a ela
nossas mais profundas angústias
se ela estivesse interessada
em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu,
mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos,
mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós,
impedindo assim que mil aventuras
nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e
nunca chegamos a experimentar.

Como aliviar a dor do que não foi vivido?

A resposta é simples como um verso:
Se iludindo menos e vivendo mais!!!

A cada dia que vivo,
mais me convenço de que o
desperdício da vida
está no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca,
e que, esquivando-se do sofrimento,
perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.

O sofrimento é opcional."

Carlos Drummond de Andrade - Viver não dói


É com esse poema que paro para pensar o quanto a gente sofre por egoismo. Não um egoismo consciente, mas esse medo de ter perdido.
Atualmente é como me sinto... Sinto que pessoas passaram pela minha vida e talvez não levaram coisas boas delas, mas o que mais tentei foi fazer das pessoas algo especial, talvez como eu gostaria de ser.

Não queria sofrer a ausência desses meus amigos, mas confesso que não consigo deixar de sentir a falta deles, como passo horas pensando de como construimos nossas amizades, de como cada segundo que levou a essa lapidação foi uma crescente.

Como me lembro dos sonhos, das realizações juntos, dos sustos e medos enfrentados.

Como posso me desculpar pelo tempo, pela distancia, pela ausência...
Como posso não ter mais isso que sempre ocupou o mais sublime lugar do meu ser, a certeza de ver a cara do Cristo nelas e o amor, sim o amor que sinto por cada uma delas.

Elas, as pessoas... Mais de uma.... tem gente que passa pela vida e não coleciona a qualidade de amigos que eu tive, mas que eu não soube cuidar, eu não soube preservar.

Culpa minha? Assumo sim... Assumo por ter sido o responsável de ter perdido, de não alcançar mais... não estar mais até altas horas da madrugada conversando por ter perdido a hora e ter que ser lembrado por telefonemas da minha mãe pedindo que eu fosse mandado embora pra casa. Da cumplicidade de todos acharem que tínhamos um caso, e que na verdade nosso caso sempre foi a mais pura e verdadeira amizade.
Da cumplicidade de no escuro do dia e as luzes da casa apagadas, cantarmos músicas "compostas" por nós mesmos e ainda por cima gravarmos essas coisas de louco... da cumplicidade dos ensinamentos e aprendizados que tínhamos em comum. Da loucura de querer criar algo do nada sem nem termos a habilidade para tal coisa...

Como gostaria de poder estar participando ativamente de cada vitórias de vocês, mas mesmo longe, torcendo longe, sei que vocês serão vitoriosos, continuarão suas vidas dedicadas ao Pai Celeste que eu também me afastei, pela burrice da racionalidade, de achar que ser racional me levasse a algum lugar. Perdi  minha Trindade Santa do céu e minha trindade santa da terra.

Muitos passaram e talvez outros passarão, mas vocês são minhas maiores conquistas e minha maior derrota, a derrota de não ter prosseguido com vocês.

Sigam em Paz meus amigos, e saibam que mesmo longe e talvez sem contato estarei sempre me lembrando de nós... três que um dia formaram um, e que hoje são apenas dois, mas dois que sempre estarei aqui lembrando de quando eramos três.

Agora, lembrando um pouco o poema, obrigado por todas as coias boas que passei com vocês. Valeu.....


Não citarei o nome de vocês, porque eu sei que nunca lerão isso....

Mas caso esteja errado nisso também, vocês sabem que são vocês...

OBRIGADO E NEOQEAVs


..............................................................



0 comentários: