Sou torcedor mesmo, fico com raiva quando perde, mas me dá uma alegria imensa quando ganhamos - BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS»






"Não sou muito bom para falar de mim mesmo,mas nesse blog vamos poder partilhar coisas minhas,dos meus pensamentos.



E uma coisa que você verá aqui, é sobre tudo o que penso realmente seja lá qual for o assunto.



Não possuo a verdade universal, mas tenho as minhas verdades.



Não se sinta obrigado a concordar com tudo o que estiver nesse blog mas seja muito bem vindo a partilhar comigo de algumas coisas que eu acho importante"

quinta-feira, 29 de abril de 2010



"Muitas vezes a razão de termos tanta bagunça dentro de casa é a super valorização de objetos ou marcas. Esse artigo foi publicadono New York Times e diz, mais ou menos assim:Aquela poderia ser mais uma manhã como outra qualquer.Eis que o sujeito desce na estação do metrô de Nova York, vestindo jeans, camiseta e boné.Encosta-se próximo à entrada. Tira o violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali, bem na hora do rush matinal.Mesmo assim, durante os 45 minutos em que tocou, foi praticamente ignorado pelos passantes.Ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, executando peças musicais consagradas, num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares.Alguns dias antes, Bell havia tocado no Symphony Hall de Boston, onde os melhores lugares custaram a bagatela de mil dólares.A experiência no metrô, gravada em vídeo, mostra homens e mulheres de andar ligeiro, copo de café na mão, celular no ouvido, crachá balançando no pescoço, indiferentes ao som do violino.A iniciativa, realizada pelo jornal The Washington Post, era a de lançar um debate sobre valor, contexto e arte.A conclusão é de que estamos acostumados a dar valor às coisas, quando estão num contexto.Bell, no metrô, era uma obra de arte sem moldura. Um artefato de luxo sem etiqueta de grife.Esse é mais um exemplo daquelas tantas situações que acontecem em nossas vidas, que são únicas, singulares e a que não damos importância, porque não vêm com a etiqueta de preço.Afinal, o que tem valor real para nós, independentemente de marcas, preços e grifes?É o que o mercado diz que podemos ter, sentir, vestir ou ser?Será que os nossos sentimentos e a nossa apreciação de beleza são manipulados pelo mercado, pela mídia e pelas instituições que detêm o poder financeiro?Será que estamos valorizando somente aquilo que está com etiqueta de preço?Uma empresa de cartões de crédito vem investindo, há algum tempo, em propaganda onde, depois de mostrar vários itens, com seus respectivos preços, apresenta uma cena de afeto, de alegria e informa: Não tem preço.E é isso que precisamos aprender a valorizar. Aquilo que não tem preço, porque não se compra.Não se compra a amizade, o amor, a afeição. Não se compra carinho, dedicação, abraços e beijos.Não se compra raio de sol, nem gotas de chuva.A canção do vento que passa sibilando pelo tronco oco de uma árvore é grátis.A criança que corre, espontânea, ao nosso encontro e se pendura em nosso pescoço, não tem preço.O colar que ela faz, contornando- nos o pescoço com os braços não está à venda em nenhuma joalheria. E o calor que transmite dura o quanto durar a nossa lembrança.O ar que respiramos, a brisa que embaraça nossos cabelos, o verde das árvores e o colorido das flores é nos dado por Deus, gratuitamente.
O amor de Deus, sua inifinita misericordia, alegria verdadeira, tudo não tem preço... é gratuito... "
Diante desse texto, fico a imaginar o quanto nós somos tão superficiais! O quanto não sabemos dar valor ao que realmente merece nosso valor.
E isso é em tudo na nossa vida, e na maioria das vezes passamos a vida toda assim; eu me pergunto, quantas pessoas será que passaram nessa vida somente de carona, pois não souberam dar valor aquilo que realmente importa? Quantas pessoas que preferem dar valor as coisas passageiras?
Meu Deus, eu vejo pessoas amarguradas somente porque não tem uma coisa que por mais que queira muito não conseguem lutar por isso! Vejo pessoas dando um valor absurdo a beleza, as marcas (como está no texto), as coisas bobas.... mas não vejo as pessoas brigando realmente para serem felizes.
Quantas pessoas estão se sentindo derrotadas porque um sonho ainda não foi realizado? Porque o tempo está passando... essas coisas me incomodam muito, porque vejo pessoas perdendo muito tempo.
Vejo pessoas que tentam absurdamente "provar" algumas coisa para os outros, pelo simples fato de não conseguirem ser felizes por si só; vejo pessoas que passam por cima de amigos, pelo simples fato de deixar o orgulho ser maior do que eles e a própria amizade; vejo pessoas perdendo a chance de ser feliz, pelo simples fato de não quererem viver, simplesmente viver.
Agora, o que mais me deixa triste é observar o quanto as coisas e as pessoas se tornaram descartaveis para a maioria das pessoas... uma amizade se torna descartavel, um sentimento se torna descartavel, uma religião se torna descartavel... enfim, como fico feliz quando conseguimos tornar as coisas, não eternas, mas sobretudo com validade infinita, com uma presença real e ativa.
Mas tenho muita esperança que as coisas possam sim ter mais valor, as coisas que realmente merecer ter valor; espero um dia podermos tratar-nos melhor do que tratamos muitas pessoas, muitos sentimentos, muitas relações. Que seja assim em todo o aspecto de nossas vidas, para que outros momentos como o que as pessoas desse texto, possamos reconhecer quando estivermos diante da obra maravilhosa que Deus nos concede todo santo dia.

1 comentários:

KARLINHA CDAFMSE disse...

incrivel esse post verdadeiramente as pessoas tem se tornado superficiais demais e cada dia a sociedade se torna individualista,o mais incrivel é perceber q a vida passa tao depressa e nao aproveitamos os momentos e as pessoas q se fazem essenciais nas nossas vidas,e qndo isso tudo passar vai ser tarde demais pra sentirmos alguma coisa e nos restará somente o vazio da solidao e cada vez mais a vida se tornará sombria...
vamos colorir nossas vidas estreitando nossas relaçoes uns com os outros e com as coisas q temos e situaçoes q vivemos afim de viver do bem q Deus nos da...
Deus abençoe vc lauro continue na unçao pros posts rsrsrs